Title_Conselho_Diretor.png

Embaixador Rubens Ricupero
Presidente emérito do Instituto Fernand Braudel.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Ministro do Meio Ambiente e Ministro da Fazenda.

Geraldo Coen
Presidente

Professor de software, linguagens de programação, metodologias, desenvolvimento de software e história da TI. Foi gerente de prática na Oracle Brasil por 8 anos e na Ombudsman por 7 anos. Atuou na Microsoft da América Latina como diretor técnico.

Eduardo José Bernini
Vice-presidente
Economista pela Universidade de São Paulo, possui cursos de pós-graduação pela Universidade de São Paulo e de extensão na University of Virginia, University of California Berkeley e na Haas School of Business. É sócio-diretor e fundador da Tempo Giusto Consultoria Empresarial.

Conselheiros

Amarílio Proença de Macedo 
Formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Foi presidente do Sindicato da Indústria do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e Diretor Executivo da Federação das Indústrias. Atual presidente do Conselho de Administração da J.Macêdo S/A.

Cesar Koji Hirata

Sócio-diretor da FutureBrand São Paulo, consultoria global de marcas, e Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).

 

Felícia Reicher Madeira

Socióloga e Demógrafa, ex-Diretora Executiva da Fundação SEADE – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.

 

Francisco Alexandre do Santos Linhares

Especialista em Tributação Empresarial, é pós-graduando em Direito e Processo Tributário pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Possui MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É coordenador da Pós-Graduação em ICMS da Faculdade CDL-FORTALEZA; assessor jurídico do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará - SIMEC; membro do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria de Finanças de Fortaleza - SEFIN/FORTALEZA e colunista da Revista CONSTRUÇÃO.

 

Guilherme Anedes Salles Mendes

Graduado em Ciências políticas pela Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3, atualmente é associado a uma consultoria de estratégia global.

 

Jussara Couto Jimenez

Graduada em Letras na Universidade Metodista com especialização em Ciências Políticas para formar dirigentes públicos pela Escola de Governo de São Paulo. É gerente comercial da Synergia Consultoria Urbana e Social.

 

Luiz Alberto Machado

Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Criatividade pela Creative Education Foundation e em Aprendizagem Acelerada pela International Alliance for Learning. É vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Foi presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo.

 

Mailson da Nóbrega

Economista, foi Ministro da Fazenda e diretor-executivo do European Brazilian Bank, Eurobraz, em Londres. Publicou seis livros, dentre os quais sua autobiografia. Foi eleito Economista do Ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil. É colunista da Revista Veja e mantém um blog na Veja Online.

 

Maria Keila Cândido

Jornalista pela Universidade Metodista e mestre em Relações Internacionais pela Fudan University, na China. É proprietária de uma pequena empresa de consultoria e treinamento em cultura de negócios da China e Relações Públicas.

 

Maridite Cristóvão Gomes de Oliveira

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, é ex-diretora do Departamento de Saúde de Diadema e Diretora Técnica de Saúde do Hospital Geral de São Mateus.

 

Mário Martins Peixoto Netto

Economista pela FAAP e mestre em ciências ambientais pela universidade de Yale. É co-fundador e sócio da UBZ Capital, um one-stop shop para startups e empreendedores no Brasil

 

Pedro de Camargo Neto

Engenheiro formado pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Gestão de Projetos pelo Massachussets Institute of Technology (MIT). Foi presidente do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária de São Paulo e Secretário de Produção e Comercialização no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Peter T. Knight

Bacharel em Artes e Relações Internacionais pela Dartmouth College, e PhD em macro e micro economia, finanças públicas, comércio internacional e economia do desenvolvimento pela universidade de Stanford. É membro do Singularity Education Group,  uma empresa americana que oferece programas de educação executiva.

 

Robson Rodrigues dos Santos

Ex-multiplicador do Programa Círculos de Leitura, é formado em Letras pela Universidade Católica de Santos e professor de português da rede estadual de São Paulo na baixada santista.

 

William de Araújo Veras

Ex-multiplicador dos Círculos de Leitura, é bacharel em Administração pela Universidade Metodista com pós-graduação em Administração e Negócios pela Universidade do Chile. Atualmente, é coordenador de projetos de pós-venda na Mercedes-Benz, com experiência no mercado da América Latina.