• Redação

Ed. 33 – Gestão do Ensino Público em São Paulo


Título: Gestão do Ensino Público em São Paulo – Educação 3: Por que ensinam e aprendem tão pouco? Autora: Jane Wreford

As escolas das grandes cidades estão em dificuldade em todo o mundo. A falta de aprendizagem é um problema comum das crianças urbanas pobres. Reformas foram frustradas pelas burocracias da educação, sindicatos de professores, discordância quanto às estratégias, baixa liderança cívica e recursos financeiros irregulares. Um estudo da Brookings Institution,grande centro de pesquisas em Washington, afirmou que “asinstabilidades tanto de políticas como de lideranças confundem até mesmo os melhores esforços para institucionalizar as reformas”.


Acrescenta que “o desempenho escolar urbano é tão miserável que não se pode mais esperar que outros problemas de juventude e família sejam resolvidos para melhorar a educação”. A Grande São Paulo é um problema especial, por causa da indiferença política e pelo desafio de administrar um enorme e desordenado sistema escolar, com as conseqüências sociais e econômicas delongo prazo da baixa aprendizagem. O Instituto Fernand Braudelde Economia Mundial pediu para Jane Wreford, da Comissão de Auditoria Britânica, investigar esses problema

O SITE
SIGA NOSSAS REDES
SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER