• Redação

Queremos compartilhar nossas leituras e reflexões com você!

O Mediterrâneo, uma das grandes obras de Fernand Braudel, foi escrita na prisão. Miguel de Cervantes e Graciliano Ramos também escreveram quando estavam confinados. Rei Lear e Macbeth, dois grandes clássicos de Shakespeare que lemos ano passado com os jovens do Programa Círculos de Leitura, foram escritos durante o período que a peste negra assolou a Europa. Estes grandes exemplos nos fazem refletir e nos trazem esperanças sobre as possibilidades que surgem nesses momentos críticos de isolamento e de reclusão. 


Que o recolhimento da quarentena possa ser um momento de conexão e criatividade. Vamos ler e conversar sobre o legado de grandes obras literárias no grupo de leitura online "Leia na quarentena".


Acreditamos que esse período de quarentena pode ser um momento de transformação e de reflexões sobre nós e sobre o mundo que co-habitamos com outras pessoas. Há 20 anos promovemos leituras de obras clássicas nas escolas públicas do país e sempre  nos surpreendemos com o poder da literatura, do resgate da memória ancestral e do compartilhamento de ideias que nascem das leituras e reflexões em grupo. Nosso desejo é compartilhar com mais pessoas essa alegria!

O SITE
SIGA NOSSAS REDES
SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER